xBox: Portal 2!!!!! Uh Hu!!!!

Ontem meu namorado comprou o Portal 2 para xBox e fomos direto para o co-op, eu já tinha assistido alguns streams e tinha uma noção de como era a estratégia do jogo, mas não esperava que fosse tão animal assim. 😀

Portal 2 - Co-op

Bom começamos o jogo comigo implorando pro jogo me deixar com o P-Body (o laranja bobão), na verdade o jogo segue uma ordem em que o Player 1 fica com o Atlas (o azul gordinho) e o Player 2 com o P-Body, mas eu não sabia disso.

O co-op tem 5 areas com varias chambers em cada uma, o jogo é relativamente curto da pra terminar ele em 10h mais ou menos, sem usar nada para ajudar a resolver as chambers além dos dois jogadores pensando. Achei os puzzles fáceis, não sei se é porque eu já joguei o 1 antes, mas não tivemos muitas dificuldades, acho que teve uma chamber em que demoramos uns 30min pra resolver e a ultima que tomou mais tempo por ter que andar muito pelo mapa (os mais difíceis foi eu que resolvi. *cof *cof).

Cada player tem 2 portais que podem ser usados pelos dois, azul claro e azul escuro, laranja e vermelho (ou bordô como diz a minha mãe -.-‘), é quase impossível resolver alguns puzzels sem usar os quatro portais, sei que tem um achievement de você passar pelos quatro portais seguidos, ainda não peguei ele na verdade nem imagino onde eu poderia fazer isso, mas acredito que seja na área 5 que depende de bastante portal.

O que eu achei mais divertido do co-op é a interação dos dois robos e a interação deles com a GLaDos, você tem 8 gestos que podem ser feitos com o seu parceiro(a) ou sozinho, tem até um achievement chamado Gesticul-8 em que você precisa fazer os 8 gestos, não precisa ser todos de uma vez.

Ah! Tem outro em que você precisa ganhar 3 vezes seguidas uma partida de “Pedra, papel e tesoura”, Rock Portal Scissors é o nome do achievement, na verdade tem vários que pedem que você faça um gesto, depois eu faço um post melhor explicando cada um.

Agora o que eu achei mais legal foi o esquema de “tauntar” a GLaDOS pelas câmeras no final das chambers, você espera ela falar tudo para na frente da câmera e faz um gesto, ai ela responde o seu gesto com frases geniais. Uma das coisas que ela fala quando você faz isso com um “tchauzinho” pra ela é: “Você sabe que eu não posso acenar de volta, não é!?”

Já comecei a jogar o single, acho que parei no capitulo 3, não tenho certeza em qual chamber foi, mas fiz tudo em 2h, acho que o single vai ser curto também…ainda bem que existem muitos achievements. 😀

Eu recomendo a todos a jogarem Portal 2, obvio que você precisa saber a historia do 1 afinal esse jogo não é somente resolver puzzles… Não vou contar o final do jogo, mas  prestem atenção na história do Wheatley enquanto jogam o 2.

Companion Cube

Sobre Coxinha

For The Horde! .l..l

Publicado em 14/08/2011, em Dicas, Jogos, Portal 1 e 2, xBox 360 e marcado como , , , , , , , , . Adicione o link aos favoritos. 2 Comentários.

  1. Cuidado com portal em…..ele destroi sua sanidade mental em semanas.